quarta-feira, 17 de junho de 2009

Apresentação dos cabeças-de-lista/BE aos órgãos autárquicos de Portimão e análise dos resultados das Europeias


Reunida este fim-de-semana, a Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Portimão, entre outros assuntos, analisou os resultados eleitorais obtidos por esta força política nas eleições europeias. Em primeiro lugar, a Concelhia congratula-se vivamente pelos resultados conseguidos a nível nacional e pela eleição de 3 eurodeputados, destacando a excelente percentagem no Algarve – cerca de 15% - e, muito particularmente, os votos contabilizados no concelho de Portimão – 17,09%.


Em segundo lugar, a Concelhia local agradece a todas as mulheres e a todos os homens Portimonenses a confiança depositada no Bloco de Esquerda, expressa com os seus votos. Confiança que não será defraudada. O Bloco irá retribuir, continuando a trabalhar pela defesa dos mais fracos, do ambiente, da justiça social e na economia, pela transparência absoluta, contra as políticas neo-liberais de destruição dos serviços públicos, por um modelo de sociedade alternativo ao actual, injusto e desigual.


Em Portimão, como por todo o país, as políticas absolutistas e anti-nacionais do governo Sócrates/PS também foram derrotadas e o Bloco contribuiu decisivamente para essa derrota. Também é possível derrotar Sócrates nas Legislativas. E estão criadas melhores condições para derrotar, ou pelo menos, retirar a maioria absoluta ao PS de Portimão, que governa este concelho há 33 anos! Só o Bloco de Esquerda o conseguirá fazer, pois a restante oposição não existe, ou revela-se demasiado fraca, face aos diversos interesses partilhados com o poder.


Com mais autarcas do Bloco eleitos não terão lugar patrocínios escandalosos de dezenas de milhões de euros ao Autódromo do Algarve, enquanto há tantas pessoas na miséria e a passar fome e quando o índice de desemprego é dos mais elevados a nível nacional e o maior no Algarve.


Com mais autarcas do Bloco eleitos não seria assinado um vergonhoso Protocolo – como foi pelo Executivo e por todos os vereadores da oposição – com a Butwell, proprietária da Quinta da Rocha (Ria de Alvor), que é como «pôr o lobo a guardar as ovelhas», depois dos atentados ambientais cometidos.


Com mais autarcas do Bloco eleitos não sucederá o regabofe actual que se verifica à volta da criação de tantas S. A.’s e Empresas Municipais e a alienação, também vergonhosa e escandalosa, do património da Câmara Municipal, que é de todos nós, onde vão ser vendidos 10 imóveis – os Paços do Concelho, o Teatro Municipal, a Casa das Artes, a Piscina, a Biblioteca, o Pavilhão Gimnodesportivo, o Auditório Municipal, o Pólo da Universidade do Algarve, o Complexo de Ténis e o Polidesportivo dos Montes de Alvor. A Câmara vende, depois aluga os imóveis e paga uma renda, o que é extraordinário! Esta delapidação dos bens públicos é inaceitável e ofende a consciência e a dignidade dos cidadãos e de todos os Portimonenses! Estes são apenas alguns exemplos.


As pessoas em primeiro lugar! Juntos, vamos conseguir. Com determinação, responsabilidade e confiança. Chegou a hora dos Portimonenses apostarem com mais força numa esquerda nova, socialista e popular – o Bloco de Esquerda.


Eleitos por unanimidade na assembleia concelhia, serão apresentados publicamente os primeiros candidatos pelo BE aos órgãos autárquicos de Portimão, no próximo dia 23 de Junho (Terça-Feira), a partir das 21.30 horas, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes.


Esta apresentação contará com a presença do deputado Francisco Louçã.


Desde já se agradece aos diversos órgãos de comunicação social que estejam presentes na referida sessão pública.



A Comissão Coordenadora Concelhia


do BE/Portimão

Sem comentários:

Enviar um comentário