sexta-feira, 3 de julho de 2009

MOÇÃO TAXA DE DESEMPREGO NO ALGARVE













No passado mês de Maio, veio a público, um acréscimo da Taxa de Desemprego, no Algarve, em 82%, relativamente ao período homólogo do ano passado.

Acréscimo muito significativo e preocupante, no tecido social e económico Algarvio, já com uma elevada taxa de desemprego (das maiores do País).

Também, muito recentemente, a União dos Sindicatos do Algarve veio alertar para este grave problema, propondo ao Governo a tomada de medidas. Organizou, mesmo, uma vigília frente ao Governo Civil de Faro, para chamar a atenção para o problema.

Perante a gravidade da situação, urge que sejam tomadas algumas medidas excepcionais que façam face à situação, tal como solicitadas pela União de Sindicatos e outras entidades.

Em face do exposto, vem a Assembleia Municipal de Portimão, reunida em sessão ordinária no dia 30 de Junho de 2009, solicitar junto do Governo Português que atente com muita urgência, à realidade sócio-económica do Algarve, nomeadamente, do desemprego que afecta a Região e tome as medidas mais convenientes para fazer face ao mesmo.

O grupo municipal do Bloco de Esquerda

João Vasconcelos
Francisco Reis

* enviar a: 1.º Ministro, Governo Civil, União de Sindicatos do Algarve, AHETA, NERA.
Observação: Moção rejeitada por maioria, com 12 votos contra (PS), 11 votos a favor (BE, CDU, PSD, CDS/PP e Independente) e 1 abstenção (PS). Como é possível o PS votar contra esta moção? Perderam a cabeça! Estão fora da realidade! Como o governo, não querem saber da crise que afecta o povo e são anti-sociais. Ultra-liberais! Por isso, vão para a rua!

Sem comentários:

Enviar um comentário