quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fazenda proposto para vice-presidente da AR !!!

    Luís Fazenda será o primeiro bloquista na vice-presidência da ARO líder da bancada parlamentar bloquista na última legislatura assumirá o cargo de vice-presidente da Assembleia da República, que o Bloco ocupa pela primeira vez após tornar-se o quarto maior grupo parlamentar. Luís Fazenda deixará de liderar a bancada a partir de sexta-feira, dia em que será conhecida a escolha para o substituir.

Os quatro vice-presidentes da Assembleia da República são eleitos por maioria e propostos pelos quatro partidos com mais deputados, à semelhança dos secretários da mesa da Assembleia. Com os resultados das legislativas de 27 de Setembro, ao duplicar a bancada  - de oito para dezasseis deputados -, o Bloco conquistou pela primeira vez o direito de propor um vice-presidente da AR, tal como PS, PSD e CDS.

Luís Fazenda assegurou o mandato de líder parlamentar durante os quatro anos e meio de combate à maioria absoluta de José Sócrates no parlamento e integrou o primeiro grupo parlamentar do Bloco em 1999, com Francisco Louçã. Deixará agora de ser presidente do grupo parlamentar e o novo nome para a liderança da bancada será conhecido na sexta-feira.

Para o cargo de secretário da mesa da Assembleia, o Bloco propôs o deputado Pedro Filipe Soares, eleito por Aveiro. E anunciou também que Helena Pinto continuará a assegurar a representação bloquista no Conselho de Administração do Parlamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário