sábado, 31 de outubro de 2009

TÃO AMIGOS…


Há dias, num artigo de opinião inserido no Esquerda.net, Daniel Bernardino exprimia o seu espanto pela coligação, contra natura, da CDU com o PSD na freguesia do Lavradio. Tendo obtido maioria relativa, a CDU resolveu coligar-se com o PSD para que exista uma maioria absoluta na Junta de Freguesia daquela vila.

É muito estranha a postura comunista numa situação como esta, até porque havia mais 5 eleitos do PS e 1 do Bloco que chegavam e sobravam para atingir a desejada maioria. É um péssimo sinal que uma força, claramente de esquerda, escolha outra força, inequivocamente de direita, para se coligar, quando tem outras opções de esquerda. É como se a água começasse a misturar-se com o azeite…

Mas esta situação não é caso único. Será uma nova estratégia dos comunistas?

Em Coimbra, segundo a imprensa local, desenha-se uma situação em que é a coligação de direita que necessita do vereador da CDU para obter maioria absoluta. Assim, “o vereador da CDU, Francisco Queirós, substituirá Jorge Gouveia Monteiro no Departamento de Habitação, mas passará também a ser responsável pela acção social e família. Duas áreas que, até agora, sempre estiveram na posse do presidente”.

Uma esquerda de confiança não faz, em caso algum, coligações com a direita nem para se servir dela como muleta nem para ser muleta dela. Nunca!

Sem comentários:

Enviar um comentário