sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ALVOROÇO NA JUNTA DE FREGUESIA DE OLHÃO


Comunicado

ALVOROÇO NA JUNTA DE FREGUESIA DE OLHÃO

Na votação para a constituição da Assembleia de Freguesia de Olhão pela primeira vez a oposição derrotou o PS, colocando mais lugares no executivo da Junta, deixando a nu a falta de convivência do PS com a democracia. Depois de uma votação que decorreu sob a orientação da Dra. Gracinda Rendeiro (independente eleita pelo PS) de forma isenta, os elementos do PS puseram a imparcialidade da sua Presidente de Junta em causa de modo agressivo, impugnando a eleição e abandonando a Assembleia em total desrespeito, por todos os presentes e pelas regras democráticas. Após um empate na votação das listas apresentadas, passou-se a votação uninominal e aí o PS apresentou duas vezes o candidato nº 2 Luciano de Jesus, sendo derrotado em ambas as vezes pelos nomes apresentados pela oposição.

Pela insistência percebeu-se que era este o sucessor indicado, como se de uma Monarquia se tratasse para mais tarde suceder à Presidente em exercício. Como não conseguiram os seus intentos com a votação democrática, havia que fazer de tudo para reverter a situação.

Primeiro pela impugnação, segundo pela pressão exercida sobre a Presidente de Junta levando-a a demitir-se, o que veio a acontecer. Assim o presidente de junta por inerência seria o referido nº 2, Luciano de Jesus. Só que a pressão foi tanta que a Presidente desmaiou caindo desamparada com a nuca sobre a fotocopiadora, o que por mero acaso não teve consequências mais graves tendo que ser levada pelo INEM para o Hospital. Houve ainda outra situação caricata.

A Dra. Lídia Leote (PS) depois de ter assinado o protesto apagou a sua assinatura com um corretor, seguidamente os subscritores do protesto vieram assinar posteriormente o contra protesto da oposição. O Bloco repudia estes métodos de fazer política que prejudicam o regular funcionamento das instituições e prejudicam os olhanenses.

E vem reforçar que continuará a dar conhecimento das situações anómalas que ocorram nas reuniões dos órgãos em que foram eleitos e nas reuniões que assistam. Em anexo a este comunicado segue a Acta lavrada da dita reunião e o protesto e contra protesto.

Olhão, 03 de Novembro de 2009

O Secretariado do Bloco de Esquerda de Olhão

3 comentários:

  1. Foi com grande desagrado que li este trabalho intitulado "Alvoroço na Junta de Freguesia de Olhão".
    Tanto quanto me apercebi corresponde à verdade, muito embora quem o publicou omita, por desconhecimento, alguns acontecimentos mais que a serem publicados ainda carregariam o já triste e condenavel cenário de acontecimentos.
    A ambição alimenta a vida e provoca junto do ser humano um efeito determinante no alcance dos objectivos, contudo quando em demasia, como tudo provoca a cegueira e faz com que para se atingirem os fins não se olhe a meios.
    Conheço os intervenientes o suficiente par dos mesmos ter uma opinião, contudo reservo-me a referir o nome dos que me merecem tal referência, por provas de realço dadas na sociedade olhanense, passando a referir - Gracinda Rendeiro, Jorge Costa, Ditza Graça - Tomé e João Paulo.
    Da leitura deste vosso trabalho e das actas publicadas sobre o acontecimento do passado dia 31/10/2009, pela Junta de Freguesia de Olhão, suponho que os que se deviam demitir da politica olhanense se identificam bem em função dos relatos (Luciano de Jesus, Carlos Manso, Brigida, Lidia e seus lacaios),é vergonhosa a sua actuação.
    Para cumulo em Olhão, assistimos a um "PS" cego, surdo, mudo e de mãos e pés atados, esta seria uma boa altura para sair em defesa de quem honradamente o serviu e que agora é alvo de uma traição a lembrar outros tempos e outras formas de actuação, o polvo continua de saúde e no activo.
    Vamos de uma vez por todas credibilizar a politica e fazer deste jardim à beira mar plantado um exemplo aos mais diversos niveis.
    Aos que tentaram derrubar quem democraticamente foi eleito, se se considerarem sérios resta-lhes um único caminho, peçam desculpa pela infeliz e reprovavel actuação e DEMITAM-SE.
    Ditadores e Cobardes.
    João de Olhão

    ResponderEliminar
  2. Partilho integralmente do comentário tecido pelo "João d'Olhão", vai sendo uma triste vergonha a forma como no dia a dia assistimos a relatos que no minimo num país de direito seriam condenaveis e ao contrário os seus actores ficam impunes, para não referir que em outros casos até são citados como exemplo.
    Os nosso antepassados (bisavôs e avôs) pessoas com honra e conduta, teriam vergonha de terem dado descendência a certas personagens que militam na politica.
    Tenham vergonha, deixem de ser "garganeiros", já não vos chegam as benesses que tiram da politica, paciência tem limite.
    João de Portimão

    ResponderEliminar
  3. o mais trite ainda sobre tudo isto que se passa na freqguesia de olhão é que os elementos do PS, como não ficaram satisfeitos por perderem os 25 euros por cada reunião vêm colocar a Assembleia da Junta de Olhão em tribunal.
    Quando o erro principal ffoi feito pela presidente que não soube inicia a votação, como se estivesse lá pela 1ªvez, e mais ainda tudo indica que estão lhe a puxar o tapete debaixo dos pés e ela por medo do PS se o tribunal mandar efectuar novas eleiçoes irá colocar todos os que lhe puxaram o tapete.
    Será que estes elementos estão com falta dos 25 euros.
    anonimo

    ResponderEliminar