terça-feira, 27 de abril de 2010

Assembleia Municipal de Portimão - Voto de Protesto (Money for the boys)

Assembleia Municipal de Portimão


Voto de Protesto




Os Presidentes de Junta de Freguesia, são seres humanos que no seu acto de voluntarismo, uns mais que outros, se dedicam às dificuldades da população nos tempos livres.

Sim, sabemos que uns Presidentes de Junta se dedicam a tempo inteiro à causa e, daí, auferirem um ”money” razoável em relação à média dos salários portugueses mas, outros que se dedicam parcialmente, recebem um “money” que não dá para as despesas. E o “money” ganho pelos “boys” está ainda sujeito a descontos.

Os Presidentes de Junta de Freguesia são o primeiro degrau do Poder Local, que estão mais próximos das populações, na resolução dos problemas e das dificuldades dos cidadãos. São eles, os primeiros a darem a cara, são eles, os primeiros que ouvem os desabafos da população e, são os eleitos das Juntas de Freguesia que, por vezes, muito mais fazem do que alguns que estão no governo.

Neste sentido:

1- O Bloco de Esquerda, nesta Assembleia Municipal de Portimão, em sessão ordinária realizada em 26 de Abril de 2010, vem veementemente apresentar um Voto de Protesto, referente à expressão “money for the boys”, que o senhor Ministro das Finanças proferiu na Assembleia da República para com os Presidentes de Junta de Freguesia, visto tratar-se de um insulto inaceitável a cidadãos eleitos no sufrágio autárquico.

2- O Bloco de Esquerda, convida todos os elementos que compõem as bancadas políticas aqui representadas, a aderir a este Voto de Protesto.

3- Que este Voto de Protesto seja dado a conhecer ao senhor Presidente da República, ao senhor Primeiro Ministro, senhor Presidente da Assembleia da República, aos Grupos Parlamentares, à população do Concelho de Portimão e aos Órgãos da Comunicação Social.


Os Deputados do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão


Luisa González
Fernando Gregório

Observação: Voto de Protesto aprovado por maioria, com 12 votos a favor (BE, CDU, PSD, CDS e Presidentes de Juntas de Freguesia PS), e 12 abstenções (PS). O PS ficou nitidamente dividido nesta votação, o que reflecte a correcta estratégia do Bloco na apresentação do voto de protesto.

Sem comentários:

Enviar um comentário