segunda-feira, 7 de junho de 2010

Guerras De Alecrim e Manjerona

Arrastar impasse no concurso e desrespeitar decisão do tribunal é irresponsável, alerta a FENPROF

O Ministério da Educação enviou às escolas, durante a noite de ontem, domingo, dia 6, um despacho da DGRHE que obriga as escolas que, há 1 ano, avaliaram os professores sem utilizarem a plataforma informática do ME, a fazerem-no durante o dia de hoje, 7 de Junho.

Sobre este assunto gostava de deixar alguns pontos prévios em sistema quase telegráfico:

  • Esta batalha jurídica é muito interessante mas tenho muitas reservas quanto ao desfecho, até porque neste momento o resultado vai em 2-1 e ocultá-lo não me parece o melhor método para empolgar as hostes. Poderia elaborar mas, ao contrário do que fizeram outros em outros contextos, não quero desmoralizar ninguém.
  • Se daqui a 2-3 semanas não houver decisões finais – e não meramente de providências cautelares – aconselharia o bom senso que o concurso fosse anulado e fosse reiniciado o processo com um concurso mais rápido nos procedimentos e sem contar com a avaliação.
  • Parece-me estranho – no mínimo – que cinco meses depois do fim oficial do processo de avaliação do desempenho para 2007-2009, o ME ainda necessite de pedir para as escolas cumprirem o que era sua obrigação terem concluído a 31 de Dezembro de 2009.
  • Como foram avaliados os órgãos de gestão que não cumpriram esta descarga da avaliação na tal aplicação no prazo correcto?

Sem comentários:

Enviar um comentário