segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Não às Portagens da Via do Infante!!


A Comissão de Utentes da Via do Infante decidiu na sua reunião de 24 de Setembro, em Loulé, o seguinte:
- O objectivo central desta Comissão será a luta, sob todas as formas, contra a introdução de portagens na Via do Infante, pois se estas forem introduzidas representará uma desgraça para o Algarve, a sua debilitada economia entrará em colapso com a falência de muitas empresas, a região e o país perderão competitividade em relação à Andaluzia e Espanha, muitos cidadãos irão sofrer de novo as agruras e o calvário que é a EN 125, que não representa qualquer alternativa - muitos serão enviados para a morte certa -, a A22 não tem perfil de auto-estrada e não foi construída em sistema de SCUD e os principais responsáveis políticos, incluindo deste governo, sempre disseram que não iam portajar a Via do Infante - que cumpram o que prometeram!
- Lançar um abaixo-assinado e petição online dirigida à Assembleia da República contra as portagens na Via do Infante.
- Criação de um blogue contra as portagens.
- Convite às várias associações empresariais, moto-clubes, empresas de táxis, transportadoras e outras associações para integrarem a referida Comissão, que deverá ser alargada e o mais abrangente possível.
- Solicitar reuniões ao Governo Civil de Faro, às direcções políticas regionais dos partidos parlamentares e aos deputados eleitos pelo Algarve.
- Convocar uma mega-assembleia de utentes e outros cidadãos para o próximo mês de Outubro, onde será eleita uma Coordenadora de Luta Contra as Portagens na Via do Infante (poderá ser a própria Comissão) e medidas de luta a empreender. O local e a data da assembleia serão divulgados oportunamente.
E aqui vai o blog da Comissão de Utentes (ainda em fase de testes):
http://viadoinfante2010.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário