sábado, 19 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO AO TRABALHO SÉRIO!

Assiste-se actualmente a um evidente divórcio entre as populações e a impropriamente chamada “classe política”.
Em abono da verdade, é bom que se diga que esta situação vem sendo alimentada por alguma comunicação social que aproveita, por vezes, de casos polémicos para os explorar até à exaustão. Ao contrário do sensacionalismo, a publicitação do trabalho sério não vende jornais nem tempo de antena.
Também não é menos verdade que muitos políticos, depois de eleitos, rapidamente esquecem quem votou neles tratando, sobretudo, dos seus interesses particulares e esquecendo, com o maior desplante, as promessas feitas durante as campanhas eleitorais
É preciso que fique claro que nem todos se podem catalogar assim mas, aqueles que efectuam um trabalho sério e empenhado passam injustamente despercebidos. Entre estes está, com certeza, Marisa Matias, eurodeputada do BE que, sem alardes, se encontra, há meses, envolvida na elaboração de uma directiva-quadro sobre medicamentos que, salvo erro, se destina ao combate à sua falsificação.
É ela que, no texto seguinte, nos descreve os trâmites por que passa a estruturação de um documento desse tipo.

Directiva-quadro: como se faz a coisa
“Fechei esta semana uma directiva-quadro sobre medicamentos. Não é sobre o seu conteúdo que me proponho escrever, mas sobre o modo como estas leis de aplicação obrigatória em toda a União se fazem por estes lados. Aproveito a posição de ter “estado por dentro” para partilhar essa experiência convosco.
A coisa começa por uma “comunicação” da comissão europeia sobre o assunto em causa, à qual se lhe segue um “relatório” redigido no Parlamento Europeu. Por outras palavras, a iniciativa legislativa começa sempre no “poder executivo” – a comissão Barroso.”(…)

LER MAIS

Sem comentários:

Enviar um comentário