quarta-feira, 30 de março de 2011

BOA NOTÍCIA

Parece que o Governo tem em mente “congelar” a introdução de portagens nas quatro SCUT que faltavam, incluindo a Via do Infante.

Como dá para desconfiar, esta medida pode conter motivações eleitoralistas tendo em atenção as recentes manifestações de protesto das populações atingidas. Da parte governamental alega-se que um Governo em gestão não terá formalmente competências para decidir sobre esta matéria.

Seja qual for a razão, a confirmar-se a notícia, trata-se de uma vitória dos algarvios que veio, mais uma vez comprovar que quem luta por uma causa, umas vezes ganha outras perde mas quem não luta perde sempre.

De qualquer maneira, não é demais salientar que a Via do Infante foi paga por fundos comunitários, ao contrário das restantes SCUT, independentemente das razões que as populações do resto do país possam apresentar.

Sobre esta matéria o Expresso online foi ouvir Macário Correia, presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve. Só que, o título da notícia não corresponde ao desenvolvimento da mesma, já que não terá sido Macário a “travar” as portagens. Efeitos do início de campanha eleitoral?...

Caso as portagens sejam suspensas é preciso não esquecer que se trata apenas de um batalha ganha numa “guerra” que não acaba agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário