terça-feira, 19 de abril de 2011

AFIRMAÇÕES CERTEIRAS

“O que fazer quando nos querem obrigar a escolher entre um Governo de bananas liderados por um aldrabão ou um governo de aldrabões liderados por um banana?” (José Vítor Malheiros, jornalista)

“Muitos eleitores querem uma desculpa qualquer para votar no PSD. Mas Passos Coelho quer dificultar-lhes a vida. Se conseguir o feito de, na mais grave crise económica em muitos anos, ser derrotado, muitos politólogos rumarão a Portugal para analisar este fenómeno político: como perder umas eleições que estavam ganhas à partida. Faz muita diferença? Nem por isso. A partir de 15 de Maio o Governo português já não governará coisa nenhuma. Mas não deixa de ser interessante ver os estragos que, no momento certo e no lugar certo, pode provocar o homem errado.” (Daniel Oliveira, jornalista)

“Os governos que acreditam religiosamente no mercado, que afirmam que os pobres apenas existem porque não querem trabalhar, que exaltam a ganância como valor supremo estão a minar a coesão das sociedades.” (Maria Filomena Mónica, Prof.ª universitária)

Sem comentários:

Enviar um comentário