quarta-feira, 20 de abril de 2011

E OS SUBMARINOS PÁ?

Com a entrada do FMI em Portugal, passou despercebido à opinião pública mais um episódio da novela dos submarinos. Desta vez veio a público e, até agora, não foi desmentida, a notícia de que Paulo Portas aceitou pagar 30 milhões de euros a mais pelos submarinos, quando era ministro da defesa em 2004.


Todos nos devemos lembrar das situações que ficaram por esclarecer desde essa altura, nomeadamente a célebre montanha de fotocópias de documentos oficiais de que ele se apropriou, a condecoração pelo governo americano e, the last but not the least, a questão sempre viva dos submarinos.


É essencial que estas situações sejam recordadas quando se aproximam eleições para que os cidadãos eleitores as tenham presentes quando decidirem o seu sentido de voto. É que, Paulo Portas tem lugar cativo entre os falsos moralistas e demagogos que pululam no meio dos actores políticos portugueses. Se, por azar nosso, ele voltar ao Governo havemos de verificar que, a exemplo do que já aconteceu, os seus actos vão ser uma constante contradição em relação a tudo o que tem vindo a pregar, desde há anos.




Luís Moleiro

Sem comentários:

Enviar um comentário