quinta-feira, 2 de junho de 2011

Consequências de Fukushima

Nasce coelho sem orelhas na região de Fukushima (VÍDEO)

O nascimento de um coelho sem orelhas, numa localidade situada a 30 quilómetros da central nuclear de Fukushima, está a preocupar a população da zona, com receio de que a anormalidade no animal seja resultado da radioactividade emitida pelas instalações nucleares que foram fortemente atingidas pelo sismo e tsunami que arrasaram o leste do Japão, a 11 de Março.

Segundo o El Mundo, alguns peritos asseguram que a malformação no coelho deve-se às fugas radioactivas da central que se registaram nos últimos três meses, naquele que foi considerado o segundo acidente nuclear mais grave de sempre. Mesmo assim, ainda não foram realizados os exames necessários a determinar a origem da malformação no coelho que tem dificuldades para se mover com normalidade.

Há 15 dias o governo japonês alargou a zona de exclusão ao redor da central nuclear. No total, cinco mil pessoas que vivam a 30km da central tiveram de deixar as suas casas. Numa primeira fase foram evacuados 80 mil japoneses que viviam a 20km da central.

Sem comentários:

Enviar um comentário