terça-feira, 2 de agosto de 2011

AJUDEMOS A BANCA!

Toda a comunicação social se faz eco de uma redução significativa dos lucros da banca privada que opera em Portugal. Assim, os quatro principais bancos registaram uma quebra relevante (mais de 50% segundo o ‘Público’) no primeiro semestre deste ano. São eles o BPI, BCP, Santander Totta e BES.
Perante tamanha calamidade para o país, está este blog em condições de informar os seus frequentadores que vai ter lugar uma recolha de fundos, a nível nacional, de forma a compensar banqueiros e accionistas por tão grande prejuízo. Ainda não estão definidas as formas como o dinheiro vai ser encaminhado para os seus destinatários mas, apela-se, desde já, que se formem comissões de cidadãos que colaborem em tão meritória missão.
Daria uma péssima imagem do país que, por exemplo, pessoas como os srs. Ricardo Salgado ou Fernando Ulrich deixassem de viajar em carros topo de gama e, ainda por cima, tivessem de ser eles próprios a conduzir o seu automóvel.
O sufoco é tão grande que o (in)suspeito ‘Jornal de Negócios’ afirma hoje na sua edição online que “os tempos estão difíceis para a banca, e tudo o que os banqueiros não querem é que a troika faça mais exigências que os possam penalizar”. Compreende-se a reclamação porque os sacrifícios nasceram para se aplicarem aos trabalhadores por conta de outrem, pensionistas, funcionários públicos e pequenos empresários, para só falarmos dos principais grupos da sociedade que levaram, levianamente, estes últimos anos a “viver acima das suas possibilidades”. Aquisição de casa própria ou carro, não são luxos que possam ser permitidos a esta gente.
Portanto, apelamos aqui ao sentido patriótico de todos os portugueses a fim de apoiarmos a banca neste difícil momento que está a atravessar…

Luís Moleiro

Sem comentários:

Enviar um comentário