sábado, 20 de agosto de 2011

CITAÇÕES

“O que assusta o poder em Portugal e o poder na União Europeia é que as populações reajam de forma violenta à construção em curso de um novo modelo social imposto pelo poder financeiro. (…) O que o poder tem medo é de uma reacção violenta e descontrolada à guerra social e económica que o próprio poder abriu contra as populações europeias para baixar o nível de riqueza que é redistribuída pelo Estado na Europa. Uma guerra que tem como objectivo a concentração da riqueza na elite, nos donos do poder económico e na aristocracia empresarial e política que os serve.” (São José Almeida, jornalista, “Público”)

“Ao vir, em meados de Agosto, anunciar que o IVA na energia, electricidade e gás, ia aumentar de 6% para 23%, o que o dr. Gaspar fez, foi exactamente isto. Cobrar aos pobres e remediados uma parte da dívida da qual os ricos estão isentos. Dividendos não são taxados, viva a especulação, mas aos outros será cobrado este imposto suplementar.” (Clara Ferreira Alves, jornalista, “Expresso”)

“Depois de ter mentido aos portugueses, dizendo que não aumentaria os impostos, o Governo veio antes do tempo cobrar receitas a quem não as tem. Esta obscenidade política, que essa matéria inerte que dá pelo nome de PS veio sancionar pelo silêncio e a cumplicidade, demonstra que o PSD decidiu ir, com se dizia antigamente, roubar ara a estrada. À socapa.” (Clara Ferreira Alves, jornalista, “Expresso”)

Sem comentários:

Enviar um comentário