quarta-feira, 7 de setembro de 2011

APENAS TRICAS DE PODER

No texto que hoje assina no DN, Batista Bastos afirma em voz alta e na sua linguagem escorreita aquilo que muitos cidadãos já pensaram em relação à tomada de posição “do vistoso grupo de militantes graduados do PSD” sobre os repetidos aumentos de impostos a que temos vindo a assistir. O ataque que este grupo desfere a Passos Coelho tem tudo a ver com guerras internas do partido e nenhuma preocupação com as “angústias e pesares” do povo. É bom recordarmos que Manuela Ferreira Leite vetou nome de Passos Coelho para candidato a deputado afirmou, por altura das eleições internas no PSD, que ele pouco diferia de Sócrates… Com as farpas que agora lhe atira, apenas mantém a sua coerência.
Quando aqueles barões ocuparam cargos de poder, fizeram o mesmo ou pior que os actuais – não nos esqueçamos disso. Porém, servem-se de nós para as suas tricas de poder. Uns e outros valem zero porque perfilham a mesma ideologia. A ambição é apenas pelo poder. E é neste ponto que devemos centrar a nossa atenção. A análise de Batista Bastos dá-nos uma ajuda nessa direcção. Por isso, o nosso mais veemente aplauso ao seu artigo de opinião que começa assim:
“Um vistoso grupo de militantes graduados do PSD tem desancado, sincronizadamente, os aumentos de impostos. De repente, Manuela Ferreira Leite, Marques Mendes, Marcelo Rebelo de Sousa e quejandos, movidos por irresistível estremecimento de bondade, fizeram-se paladinos dos desfavorecidos. E as frases utilizadas, para se demarcarem das decisões de Passos Coelho, poderiam, acaso, ser subscritas pelos mais tenazes antagonistas de Esquerda.”

Ler mais

Luís Moleiro

Sem comentários:

Enviar um comentário