quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O PAVOR DA DEMOCRACIA

A ditadura dos mercados e do capital financeiro entrou em pânico com a possibilidade da realização de um referendo na Grécia sobre a reestruturação da dívida e as condições impostas para o segundo resgate da troika.
Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o apego à democracia dos dirigentes ocidentais fica agora totalmente esclarecido. Fogem da consulta da vontade do povo como o diabo da cruz. É bom que tenhamos sempre presente a grande questão de fundo: os povos europeus não foram tidos nem achados em relação às decisões que levaram à criação da União Europeia. Tudo foi resolvido pelas cúpulas bem pensantes, donos da verdade e da vontade popular. Bem nos recordamos da forma como foi impedida qualquer consulta aos cidadãos europeus aquando da aprovação do Tratado Constitucional da UE.
Desta vez “bastou o primeiro-ministro grego anunciar que consultará o povo, através de referendo, sobre as novas e gravosas medidas de austeridade e perda total da soberania orçamental impostas ao país pelos "mercados" e seus comissários políticos em Bruxelas e nos governos de Berlim e Paris para cair a máscara democrática desta gente.”

Sem comentários:

Enviar um comentário