terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PORTUGAL: 2ª MAIOR QUEDA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Como é costume afirmar-se, a construção civil é a indústria das indústrias e, quando se verifica uma queda na sua produção, é muito mau sinal em relação à restante produção industrial e, por consequência, ao nível de desemprego. As notícias que nos chegam não são nada boas embora não vão muito além do que se esperaria.
A produção na construção em Portugal caiu 9,7 por cento em Outubro face a Setembro, a segunda maior descida entre os estados membros da União Europeia e recuou 11,3 por cento em relação ao mesmo mês do ano passado anunciou o Eurostat. De acordo com dados divulgados ontem pelo gabinete de estatísticas europeu, apenas a Eslovénia apresentou em Outubro números piores que Portugal, com uma taxa mensal de 14,1 por cento e que se seguiu, no entanto, a um mês de subida de 7,1 por cento.
Infelizmente, mais uma vez se constata que, em termos de estatística negativas, encontramo-nos sempre nos primeiros lugares.
No que se refere ao Algarve, os valores aqui apontados são particularmente preocupantes pois trata-se de uma zona do país, tradicionalmente, com grande actividade na indústria da construção civil. O caminho que se segue, de continuada recessão, só pode levar ao brutal crescimento do desemprego.

Sem comentários:

Enviar um comentário