segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

BE: DUAS MOÇÕES E UMA RECOMENDAÇÃO APROVADAS NA A.M. DE PORTIMÃO

As duas moções e uma recomendação que já aqui referimos, apresentadas pelo grupo municipal do BE na última reunião de 2011 da Assembleia Municipal foram aprovadas, com os seguintes resultados:

Moção sobre a suspensão imediata das portagens na A22/Via do Infante
Observação
: Moção aprovada por larga maioria, com 18 votos a favor (2 BE, 1 CDU, 1 CDS e 14 PS), e 5 abstenções (PSD). Tratou-se de mais uma demonstração muito importante contra as portagens na Via do Infante.

Moção sobre “Retrocesso social e civilizacional: trabalho à borla e corte de salários e subsídios”
Observação: Moção aprovada por maioria com 6 votos a favor (2 BE e 4 PS), 10 abstenções (PS) e 5 votos contra (PSD). Os representantes da CDU e do CDS tinham-se ausentado no momento da votação. Não deixa de ser estranha a posição da maioria dos elementos do PS com a abstenção. A justificação, segundo eles, reside na linguagem utilizada pelo Bloco, nomeadamente que não se tratava de um roubo aos mais pobres. Claro, estão comprometidos com a troika.

Recomendação sobre “Criação de Hortas Familiares”
Observação
: Recomendação aprovada por maioria, com 11 votos a favor (2 BE, 1 CDS e 8 PS), 6 votos contra (PS) e 6 abstenções (5 PSD e 1 CDU). O PS ainda tentou travar esta votação e sugeriu que o Bloco retirasse a recomendação, alegando que tinha sido aprovada uma proposta semelhante anteriormente. Mas o Bloco não aceitou retirar.

Sem comentários:

Enviar um comentário