segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PORTAGENS NA A22 - DEPUTADOS DO PSD RECONHECEM PROBLEMAS

Mais uma vez ficou provado que a luta contra as injustiças pode ser muito difícil nas circunstâncias actuais, pode estar sujeita a avanços e recuos mas desistir é que não.
Pouca gente se terá apercebido de uma notícia do “Expresso” online e não só, segundo a qual os deputados do PSD pelo Algarve vão propor ao Governo que baixe a taxa actual de 9 para 4 cêntimos ao Km na Via do Infante.
Os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Faro pretendem ainda que seja alargado “o período de isenção a residentes e empresas locais enquanto não estiverem concluídas as obras na 125, o que só deve acontecer no final de 2013.
Esta atitude tomada por Mendes Bota, Pedro Roque, Elsa Cordeiro e Cristóvão Norte vem provar que as posições assumidas pela Comissão de Utentes da Via do Infante estão certas na medida em que reflectem os anseios da maioria dos algarvios e dos que visitam a região mais a sul de Portugal no que diz respeito à oposição à teimosia do Governo em taxar de forma violenta a A22. São óbvios para toda a gente os graves prejuízos para a mobilidade dos utentes com significativos congestionamentos de tráfego que transmitem uma má imagem da região e prejudicam claramente a economia local.
De qualquer maneira, não havendo ainda uma batalha ganha no caminho da abolição das portagens na Via do Infante, a verdade é que começam a surgir brechas na linha dos que vinham a defender as injustas medidas do Governo nesta matéria. Para já, trata-se apenas de uma notícia encorajadora. Vamos esperar que não se trate só de uma encenação para desmobilizar a luta. É preciso estarmos muito atentos a todas as manobras de diversão…

Luís Moleiro

Sem comentários:

Enviar um comentário