domingo, 15 de janeiro de 2012

PORTAGENS NA VIA DO INFANTE: A LUTA VAI CONTINUAR

A Comissão de Utentes da Via do Infante realizou ontem em Faro uma assembleia pública de utentes onde anunciou que vai realizar três marchas lentas nos meses de Fevereiro, Março e Abril, em protesto contra o pagamento de portagens na A22.
Em nome da Comissão, João Vasconcelos garantiu que “a luta contra o pagamento de portagens vai continuar porque estão a asfixiar” a economia do Algarve.
De salientar ainda os seguintes pontos:
- Na assembleia pública participou o Secretário-Geral da Federação Nacional de Associações de Transporte de Espanha (Fendismer), Juan António Jaldon que admitiu que os transportes espanhóis “ponderam juntar-se aos protestos”.
- Sucede que os próprios organismos do Estado estão a fugir do pagamento de portagens, como é o caso da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.
- A luta contra as portagens vai ter “participação simbólica no carnaval de Loulé, segundo João Vasconcelos.
- Prossegue a recolha de assinaturas para uma petição no sentido de suspender as portagens na Via do Infante, sendo possível contabilizar, em pouco tempo, cerca de 10 mil.
Independentemente de quaisquer outras questões que dividam os algarvios, a abolição das portagens na A22 deve constituir um desígnio comum porque estão em causa a economia de toda uma região, muitos postos de trabalho e a vida e segurança de muita gente.
Ler mais aqui e aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário