quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TRAIÇÃO

Já há quem comece a sentir uma força a crescer-lhe nos dedos e uma raiva a nascer-lhe nos dentes.
A assinatura de João Proença num Acordo de Concertação Social que não tem uma única medida favorável aos trabalhadores, antes pelo contrário, é uma traição aos que esperam, num momento tão difícil como o que atravessamos, ter nos sindicatos a última tábua de salvação em defesa dos seus já tão reduzidos direitos. É impensável que um “socialista” dê o seu aval em medidas tão gravosas para aqueles que efectivamente criam a riqueza de um país.
Quando um sindicalista ou uma pessoa de esquerda é elogiada pela direita é sinal de que cometeu um erro crasso. É claro que, agora, toda a comunicação social do regime, em especial a televisão, dá todo o tempo de antena necessário para Proença atirar terra aos olhos dos portugueses tentando explicar o inexplicável. Ainda por cima, dá uma machadada no movimento sindical que vai levar muitos anos a recuperar.
Um dos melhores textos que encontrámos a propósito da inqualificável atitude da UGT é aquele que podemos encontrar no blog Portugal Uncut, cuja leitura recomendamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário