sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CRIME COM CASTIGO

Ver a malha da justiça apanhar um pato bravo por crime ambiental é uma raridade mas, ao mesmo tempo também é a sensação de uma saborosa vitória na luta por uma causa justa.
Imensa gente sabe os atentados ambientais que o sr. Aprígio Santos tem perpetrado na ria de Alvor. Várias associações ambientalistas procuraram travar os desmandos que este sujeito foi cometendo mas parecia que estavam a lutar por uma causa perdida na medida em que ele teria a cobertura de forças muito poderosas que se presume onde estão e que também mereciam ser chamadas à responsabilidade. É bom recordar ainda o envolvimento activo da estrutura local do Bloco de Esquerda na denúncia dos crimes que poderão levar à extinção de espécies de seres vivos que fazem parte integrante da biodiversidade daria, nomeadamente mariscos, cuja criação e apanha constituem o modo de vida de muita gente.
É claro que para todos os que defendem a causa ambiental trata-se apenas de uma batalha ganha até porque, certamente, Aprígio vai recorrer da sentença – o muito dinheiro que tem assim o permite – e esticar ao máximo a corda, para, em última hipótese, chegar à prescrição dos crimes que cometeu.

Luís Moleiro

Sem comentários:

Enviar um comentário