segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SOCIALIZAR PREJUÍZOS

Não podemos esconder que o actual governo de direita tem uma face socialista. Estamos, por exemplo, a falar das parcerias público-privadas em que os prejuízos são socializados pelos contribuintes enquanto os lucros correm para o capital privado.
É o espelho do que está a acontecer com a parceria entre a Fagar (empresa de águas e resíduos sólidos de Faro) cujos capitais são maioritariamente municipais e a AGS do grupo Somague.
Uma referência mais desenvolvida a esta situação podemos encontrá-la hoje no JN, onde o escritor Manuel António Pina a comenta nos seguintes termos:
“De vez em quando vem a público, e logo é esquecida, a notícia de mais uma dessas inúmeras heterotopias jurídicas que é de uso designar de parcerias público-privadas, através das quais, sempre da mesma maneira, dinheiros públicos acabam em bolsos privados.
Desta vez é a Fagar, empresa de águas e resíduos sólidos de Faro criada há sete anos pela Câmara com capitais maioritariamente municipais e em parceria com a AGS (grupo Somague, detido pela espanhola Sacyr).”
Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário