quarta-feira, 7 de março de 2012

LOJA DO CIDADÃO EM PORTIMÃO

Portimão vai ter uma Loja do Cidadão de segunda geração, um projecto orçado em 1 milhão e 400 mil euros que vai ser construído na Horta do Palácio, em pleno centro de Portimão. Na infra-estrutura, que ocupará uma área de 1200 m2, funcionará um balcão multisserviços, assegurado por funcionários autárquicos, onde será possível às pessoas e às empresas tratarem comodamente dos seus assuntos, como passaportes ou cartas de condução (da administração central e local) e serviços privados conexos, em função da procura e das necessidades existentes em cada local. A Secretária de Estado da Modernização Administrativa (SEMA), Maria Manuel Leitão Marques, e o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local (SEAAL), Eduardo Cabrita, presidiram à cerimónia da assinatura do protocolo para a instalação da loja com o município, que decorreu no dia 30 de Janeiro de 2009, na respectiva localidade.
O Bloco de Esquerda é da opinião que a Loja do Cidadão deveria ser instalada no centro de Portimão perto da rua do comércio, visto que o Centro de Emprego irá mudar-se brevemente para a Abicada. Para reabilitação do centro da cidade é fundamental que existam Institutos ou repartições públicas para formar um centro nevrálgico, para atrair a população para a cidade. Os vários organismos deveriam estar no perímetro do centro da cidade para que os munícipes possam tratar dos seus assuntos sem grandes deslocações.
Estamos em Março de 2012 e a Loja do Cidadão ainda não existe e já não se fala do assunto mas o Bloco de Esquerda não se esquece, e irá questionar o executivo camarário sobre o assunto.

Pedro Mota
Comissão Coordenadora do Bloco de Esquerda de Portimão.
Membro da Assembleia Municipal de Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário