segunda-feira, 12 de março de 2012

PORTUGAL ATINGE A POSIÇÃO CIMEIRA NO CLUBE DA BANCARROTA

O dr. Pina Moura, que já foi um militante anti capitalista, abraça agora com todo o fervor a defesa das hostes neoliberais.
Entretanto ocupou a pasta das Finanças num Governo “socialista” e, daí pulou para presidente da Iberdrola (primeiro grupo energético espanhol e uma das cinco maiores companhias elétricas do mundo). Quem disser que as duas situações estão ligadas é pura calúnia… Atualmente já faz elogios à política económica do Governo Passos Coelho/Portas. Ontem afirmou que este Governo tem “um rumo no sentido nacional”. Resta saber o que é o “sentido nacional” para os neoliberais. Talvez lhe fique bem o slogan “o que é bom para o grande capital é bom para Portugal”.
Ao fim da manhã de hoje o “Expresso” online noticiava que Portugal chegou ao lugar mais alto do pódio da bancarrota. Quem ouve Pina Moura, o Prof. Marcelo, Miguel Relvas e toda a panóplia de comentadores do regime fica com a ideia de que a situação financeira de Portugal se encaminha no melhor dos sentidos. Por outro lado, aqueles que poderiam desmascarar esta gente quase não têm acesso aos meios de comunicação social com maior audiência pelo que, é fácil ir vendendo gato por lebre à maioria dos portugueses que pouco acesso têm à informação para além da que lhes entra pela casa dentro por via da televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário