domingo, 11 de março de 2012

SCUT: PROTESTO É PARA CONTINUAR

O pagamento de portagens na Via do Infante é um erro colossal para a economia da região sul, em geral, e para os habitantes do Algarve em particular.
De tal maneira esta situação se faz sentir em toda a região que chega a afectar toda a zona transfronteiriça com a Espanha. Do lado de lá da fronteira também se sentem os efeitos nefastos do pagamento de portagens na A22, a ponto de levar à elaboração de um manifesto que foi assinado em Huelva há três dias, onde associações empresariais, sindicatos, e autoridades locais espanholas se juntam à Comissão de Utentes da Via do Infante propondo a “criação de uma zona transfronteiriça sem portagens e a suspensão do sistema introduzido pelo Governo português para cobrança nas antigas SCUT.
Por outro lado, também hoje veio a público que as três principais petrolíferas que operam nas A22, A23, A24 e A25 sentiram uma acentuada quebra nas vendas de combustível assim como de tabaco e na restauração, valores esses que, para uma das empresas chegam aos 60%.

Sem comentários:

Enviar um comentário