domingo, 22 de abril de 2012

CITAÇÕES

O primeiro-ministro de Portugal e todos os que na Europa se deixam pastorear em rebanho nestas políticas recessivas, e fazendo da crise uma oportunidade para aplicação de um programa não sufragado de destruição do Estado Social e dos direitos no trabalho, conduzem os nossos países, a passos rápidos, para o abismo.
Carvalho da Silva, JN


É desse outro mundo, de qualquer utopia que lateje com vida, do Chiado à Fontinha, que estes governantes, que ostentam na lapela a bandeira nacional enquanto espezinham as gentes que fazem o país, têm medo. Medo que as pessoas percebam que foram eleitos para gerir o património de todos e não são donos do Estado. Medo que as populações reclamem um empreendedorismo que não vise o lucro mas o bem comum. Medo que recusem o abate das ideias pela força.
Joana Amaral Dias, CM


A direita suspira há muitos anos pela entrega ao sector financeiro privado da parte de leão da segurança social. Agora volta a ensaiá-la e, como sempre fez anteriormente, invoca para isso a iminência de rutura financeira. Não deixa de ser curioso que o faça poucos meses depois de, no Orçamento do Estado, ter projetado saldos positivos para o subsistema das pensões até 2030.
José Manuel Pureza, DN


Portugal vive um novo processo revolucionário de reconstrução de um modelo de organização social, que passa precisamente por destruir o Modelo Social Europeu, no que ele significa de busca de uma sociedade democrática e igualitária no tratamento que dá a todas as pessoas e na garantia de bem-estar e de uma vida digna a todas as pessoas.
São José Almeida, Público

Sem comentários:

Enviar um comentário