sexta-feira, 4 de maio de 2012

CITAÇÕES 44

As margens de lucro dos supermercados na venda dos produtos agrícolas têm-se mantido estáveis desde 2000, chegando aos 70%, segundo o Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-alimentares. Mas o aumento dos custos de produção tem encolhido os ganhos dos produtores, que não conseguem reflectir no preço a subida destes encargos.

Ana Rute Silva, Pedro Crisóstomo, Público



A crise foi uma oportunidade para a Jerónimo Martins - oportunidade para sinalizar um radical desprezo do 1.º de Maio como celebração do trabalho e de quem trabalha, oportunidade para dar mais força à desregulação do tempo de trabalho e das condições de trabalho e oportunidade para fazer da penúria da grande maioria razão de negócio em larga escala. Tal como a globalização tinha sido uma oportunidade para a Jerónimo Martins se estabelecer na Polónia, onde as acusações de não pagamento de horas extraordinárias, represálias contra os trabalhadores, dumping, entre outras, abundam.

José Manuel Pureza, DN



Os sucessivos anúncios de uma data para o regresso de Portugal aos mercados ou para o retorno do pagamento dos subsídios de férias e de Natal aos funcionários públicos não são apenas um sinal da contradição que, aparentemente, reina no interior do Governo, são sobretudo um indicador da profunda ignorância sobre a efetiva situação em que Portugal hoje se encontra, ou ainda, mais uma modalidade de simples simulação, instrumento retórico, infelizmente, muito abundante na vida política.

Viriato Soromenho Marques, DN

Sem comentários:

Enviar um comentário