terça-feira, 12 de junho de 2012

NADA QUE NÃO FOSSE PREVISÍVEL

No Algarve, suicídios já superam mortes nas estradas


Trata-se de uma notícia que deveria gerar grande preocupação na região mas, pelos vistos parece estar suscitar pouco interesse na comunicação social. Afinal, que importância têm a miséria, a fome, o desemprego, potenciadoras de situações de desespero, comparados com notícias sobre o desempenho da selecção nacional de futebol no Euro 2012 ou o anúncio do divórcio do Djaló?...

Comenta o “Jornal do Algarve” online que “é mais um sinal de alerta e que indica que a situação social na região está a piorar a cada dia que passa, levando muitos ao desespero. Os últimos dados revelam que os óbitos por suicídio já ultrapassam as mortes em acidentes rodoviários no Algarve. A comunidade médica está preocupada com o fenómeno e alerta que, com o agravar das condições de vida, cresce o número de potenciais vítimas na região…”

1 comentário:

  1. Obrigada por enfatizarem esta realidade. Estou seriamente preocupada até porque ela roçou com força por mim. A solidão dos idosos associada à falta de recursos provoca neste grupo etário um sofrimento incomensurável. Devíamos ter presentes as palavras do Doutor Daniel Sampaio que passo a citar: quem morre de suicídio diz-nos que não morre sozinho; é meu dever e seu dever, estar atento a quem atenta contra a própria vida.

    ResponderEliminar