terça-feira, 3 de julho de 2012

MAIS UMA VITÓRIA DO BLOCO-PTM

O Grupo Municipal de Portimão do Bloco de Esquerda acaba de obter mais uma importante vitória política na acção que vem desenvolvendo no concelho, em prol das populações que o constituem e que o visitam. Das três moções que aqui referimos na semana passada, duas foram aprovadas por uma ampla maioria. A terceira, sobre o IMI ainda não foi discutida nem votada.

Assim, aproveitando o comunicado de imprensa da concelhia de Portimão do Bloco de Esquerda, eis, de forma sucinta os resultados das moções apresentadas pelo BE:

- No passado dia 29 de Junho, a Assembleia Municipal de Portimão aprovou 2 moções apresentadas pelos deputados municipais do Bloco de Esquerda.

Na primeira moção, aprovada com 18 votos a favor e 5 votos contra (PSD), a Assembleia Municipal “repudia de forma inequívoca e está frontalmente contra o pagamento do estacionamento no Hospital de Portimão – uma medida injusta e fortemente penalizadora dos utentes do Serviço Nacional de Saúde que necessitam de se deslocar a este hospital”.

Na segunda moção, aprovada com 18 votos a favor, apenas 1 contra (PSD) e 5 abstenções, a Assembleia Municipal “manifesta-se contra a constituição do Mega agrupamento escolar [Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo] e solicita ao governo que retroceda na sua decisão, respeitando assim os Pareceres [negativos] das diversas entidades [Agrupamento de Escolas D. Martinho de Castelo Branco e da própria Câmara Municipal]”.

O Conselho Pedagógico da Escola Secundária Poeta António Aleixo também se tinha manifestado contra a formação do novo mega agrupamento escolar.

Resumindo, a Assembleia Municipal de Portimão repudia o estacionamento a pagar no Hospital do Barlavento e manifesta-se contra a constituição de novo mega agrupamento escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário