sábado, 16 de março de 2013

CITAÇÕES


Pôr em alternativa nacionalismo e federalismo é um truque. Porque tanto alimenta os demónios da guerra um nacionalismo de portas fechadas como um federalismo que, sob a capa da "supervisão económica e orçamental", amarra os povos a uma austeridade sem fim. Um e outro alimentam-se da mesma espiral de empobrecimento e criam um monstro social pronto a explodir em violência bruta.
José Manuel Pureza, DN


Gaspar está bem acompanhado, na incompetência, pelos técnicos da troika.
Viriato Soromenho Marques, DN


A exibição da riqueza em tempo de crise, a corrupção e os casos de pedofilia e seu encobrimento, tudo junto, degradaram a imagem do Vaticano e, com ele, a de toda a Igreja Católica.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)


No Bloco vota-se, não se veta.
João Semedo (sem link)


Este prefácio de Cavaco aos Roteiros de Cavaco é, na sua redundância hiperbólica, na sua metáfora didática, na sua metonímia exímia, no seu absurdo oximoro, na sua na sua anáfora e no seu anacoluto, no seu eufemístico disfemismo, na sua medonha prosopopeia, um lixo, perdão, uma obra prima da cavaqueira
Clara Ferreira Alves, Revista Expresso (sem link)


Uma questão como a da existência do salário mínimo e do seu respeito e preservação devem ser adquiridos na política e devem ser ideias centrais no que deve ser o ideário político e programático dos partidos políticos, bem como devem ser centrais no que é a proposta política que esses mesmos partidos defendem para a sociedade.
São José Almeida, Público (sem link)


O que os portugueses procuram neste momento, face à adopção contínua de medidas impositivas, improdutivas e prejudiciais para uma vivência humanamente digna, é a via activa de protesto para lhes resistir primariamente.
António Bernardo Colaço, Público (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário