sábado, 23 de março de 2013

CITAÇÕES


Os problemas políticos e sociais com que Portugal se defronta têm uma proporção talvez não inferior (em contexto diferente) àqueles com que nos deparamos após o 25 de Abril. Isto implica dos democratas, muito em particular das forças de Esquerda, posturas novas, dinâmicas e urgentes, de efetiva alternativa e de forte sentido de responsabilidade.
Carvalho da Silva, JN


O que sobrava da credibilidade da troika tombou na ilha [Chipre] e, por cá, depois do fiasco da sua última avaliação, a decisão Constitucional de chumbar normas do Orçamento provocou um cataclismo no governo.
Joana Amaral Dias, CM


Toda a gente tem a convicção de que todos os defeitos da governação de Passos Coelho, a partidocracia, a incompetência, a falta de rumo, a mistura de dolo e covardia, que hoje são a norma, serão herdados por um herdeiro natural [Seguro] igualzinho ao seu antecessor, ou mesmo pior.
Pacheco Pereira, Público (sem link)


E é facto que as elites sociais e políticas, as cliques de poder e os que se acham donos da economia e do poder político, começam a questionar não só a qualidade da execução do plano de revolucionar a sociedade e a economia mas o próprio plano e os seus objectivos.
São José Almeida, Público (sem link)


O saque dos depósitos bancários em Chipre ilustra bem a vocação imperialista dos atuais donos da UE.
Fernando Madrinha, Expresso (sem link)


O PS só pode apresentar uma moção de censura se tiver uma alternativa política e programática. Ora, nenhuma destas condições está reunida.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário