quinta-feira, 11 de abril de 2013

UMA PRIMEIRA VITÓRIA NO HOSPITAL DO BARLAVENTO




O início do parqueamento pago no Hospital do Barlavento, que estava inicialmente agendado para 1 de Abril, sofreu dois adiamentos, acabando por ter lugar apenas no passado dia 9.

Como se suspeitava, gerou-se muita confusão e caos, formando-se filas de quilómetros que entupiram por completo a principal via de entrada em Portimão. Até as ambulâncias e outras viaturas de emergência sentiram imensas dificuldades para entrar no recinto do hospital, ficando retidas nas filas do trânsito.

Atento à situação, o Bloco de Esquerda de Portimão, que já a tinha denunciado anteriormente, chamou a comunicação social, incluído televisões, para testemunharem ao vivo a vergonha que se esta a passar.

Constatando o óbvio a Administração do Hospital do Barlavento recuou nas suas intenções mas não tenhamos grandes dúvidas de que vai voltar à carga, mais tarde ou mais cedo, pelo que esta pode ser apenas uma primeira batalha ganha contra o parqueamento pago.

De qualquer maneira, a população utente do Hospital de Portimão está de parabéns porque ficou, para já, aliviada do pagamento de mais um imposto.

Finalmente há que realçar cinco pontos importantes nesta luta:

1. Foi o Bloco de Esquerda de Portimão que denunciou desde a primeira hora a situação inadmissível que se criaria com a imposição de mais uma taxa sobre aqueles que necessitam aceder ao hospital.

2. É de realçar a convergência de posições entre as estruturas de Portimão do BE e do PCP numa luta em prol das populações, o que demonstra que noutras situações acções deste tipo se poderão repetir.

3. Acabou por ser a acção do Bloco a obrigar à tomada de posição de PS e PSD sobre uma temática concreta em defesa dos interesses de milhares de pessoas numa área tão sensível como é a da saúde.

4. Não esquecer, de modo nenhum, que, a nível pessoal é justíssimo realçar a acção determinada do nosso camarada João Vasconcelos.

5. Vale sempre a pena lutar em defesa de situações justas porque quem não luta sai sempre derrotado.

Sem comentários:

Enviar um comentário