sábado, 18 de maio de 2013

CITAÇÕES



O sofrimento do povo e a destruição do país em curso exigem articulação de propostas e de ação, entre velhos e novos atores sociais e políticos que se batem pelos valores da democracia, da solidariedade, do progresso.
Carvalho da Silva, JN

 Se Cavaco Silva não entendesse que a sua função enquanto PR é sustentar o governo, Passos já tinha regressado à Tecnoforma.
Joana Amaral Dias, CM

 Os resultados [do desmantelamento dos correios públicos] também são os do costume: destruição dramática de postos de trabalho, encerramento em série de postos de atendimento, deterioração geral do serviço prestado às pessoas.
José Manuel Pureza, DN

 Na rua, as pessoas que me falam, e são cada vez mais, transmitem desespero, medo e muita raiva. Querem ter "voz", porque não a tem.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

 Tão importante é o direito ao trabalho como o direito ao salário igual entre homens e mulheres ou o direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo ou o direito a constituir família monoparental ou o direito à adopção e à inseminação artificial por gays.
São José Almeida, Público (sem link)

 As sociedades mais igualitárias esforçam-se para preservar a sua coesão social; nas sociedades mais desiguais, a política dos governos e de outras instituições tendem a favorecer a persistência das desigualdades.
Joseph E. Stiglitz em “The price of Inequality” (2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário