sábado, 15 de junho de 2013

CITAÇÕES



[O Presidente da República] ao proteger o Governo e os rumos que este segue, vai reforçando a existência de uma "governação" praticamente marginal ao regime constitucional e ao Estado de direito democrático que a CR consagra.
(…)
Mesmo que a alguns pais não pareça face a objetivos imediatos, a greve dos professores é, de forma exemplar, a conjugação da luta pela dignidade com a luta pelo futuro das jovens gerações.
 
O resultado que Passos Coelho alcançará com este desvario dos subsídios é uma demonstração de força, enxovalhando lei, Tribunal Constitucional, presidente da república e funcionários públicos.
 
Em Elvas, via-se um cartaz contra a privatização dos CTT, outra decisão paradigmática do que é a desestruturação do Estado social e até do Estado moderno, pela acção das políticas neoliberais em vigor na Europa.
São José Almeida, Público (sem link)
 
A greve dos professores é muito mais relevante do que o seu significado como conflito profissional, e é também por isso que o Governo, aproveitando o deslaçamento que tem acentuado na sociedade com o seu discurso de divisão, usa pais e alunos para a combater.
José Pacheco Pereira, Público (sem link)
 
Ainda não chegou o tempo das presidenciais, mas já chegou o tempo de todos, sem exceção, nos mobilizarmos para pôr ponto final nesta austeridade.
Sampaio da Nóvoa, Expresso (sem link)
 
Peço desculpa pelo desabafo, mas não me conformo com a inércia das mulheres e dos homens bons do meu país perante a rápida destruição do que construímos.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)
 
Não confiamos nas poupanças porque a União Europeia pode decretar a todo o tempo que as nossas poupanças são as poupanças deles e usá-las para pagar resgates e afins.
Clara Ferreira Alves, Revista Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário