sábado, 22 de junho de 2013

CITAÇÕES



Se o Governo da troika responde com despedimentos e com cortes na saúde, na educação e na segurança social ao estudo da Cáritas, Cavaco respondeu-lhe com um guião de ataque à supremacia do Estado social sobre o assistencialismo social.
 
O PM vive obcecado em colocar uns contra outros porque ele próprio está só contra o mundo.
 
Cerca de 250 mil portugueses, em particular jovens, foram forçados a emigrar. A geração melhor preparada para desenvolver o país, formada pelo Estado social que o povo pagou, está a ser autenticamente exportada, provocando roturas entre gerações.
 
Para este governo, as famílias que se amanhem e desta vez nem se deram ao trabalho de vir com a desculpa do costume do “não há dinheiro”.
Marisa Matias, Diário as Beiras
 
A maioria da classe docente, ao mostrar que não se deixava acobardar pela intimidação do Governo, deu uma lição de dignidade e serviu de exemplo a toda a função pública, a todos os trabalhadores, à sociedade portuguesa e à democracia portuguesa.
São José Almeida, Público (sem link)
 
Gente como os meninos da JSD não está na Assembleia da República, está num jardim-infantil muito bem guardado à espera de chegar à idade adulta.
Vasco Polido Valente, Público (sem link)
 
Com o agudizar da tempestade perfeita que é a atual crise, estaremos confrontados muito rapidamente com uma crise séria do regime.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)
 
Não se trata, nem em Lisboa nem em Istambul, nem em São Paulo, de saber se há muito ou pouco dinheiro. Mas de como ele é distribuído.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário