sábado, 29 de junho de 2013

CITAÇÕES



Mandela não se absteve diante do esmagamento da História. Não foi neutro, não foi equidistante, não foi distante. Implicou--se, tomou partido, escolheu. Sabendo sempre que pagaria o mais alto dos preços por isso.
JoséManuel Pureza, DN

 
Decorrem dezenas de julgamentos cuja acusação é o exercício do direito de reunião ou manifestação, e voltaram a existir ficheiros com dados de ativistas.
Joana Amaral Dias, CM

 
As políticas impostas pelo Governo PSD/CDS dão cabo dos negócios e, acima de tudo, das condições de vida das pessoas. A agenda política tem de considerar a agenda económica, mas não pode dispensar a agenda social se queremos viver em democracia.
Carvalho da Silva, JN

 
[O Governo leva a cabo] um permanente jogo de mentiras sob todas as formas do catálogo: mentiras, meias verdades, sugestões de falsidade, omissão da verdade, falsidade, sempre ditas com a naturalidade de quem respira.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

 
[O Governo] consegue o feito inusitado de levar o pleno dos membros do Conselho Económico e Social a apoiarem a greve geral.
São José Almeida, Público (sem link)

 
As dificuldades de respostas políticas à situação económica e social instalada na Europa não são, afinal, mais do que a consequência das derivas ideológicas das formações políticas que se reivindicam do modelo social europeu.
Cipriano Justo, Público (sem link)

 
O pós-troika é um eufemismo para um período que será em quase tudo igual aquele que hoje vivemos.
Pedro Adão s Silva, Expresso (sem link)


A chave da sustentabilidade da segurança social está na riqueza produzida e nas relações laborais e não no atual quadro demográfico.
Raquel Varela, Expresso (sem link)

 
O que impressiona é o discurso diabolizador sobre os funcionários públicos, que são tratados como gente desnecessária e imprestável.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário