terça-feira, 25 de junho de 2013

O ÚLTIMO A SABER



 
Numa declaração hoje feita à comunicação social, o sr. Presidente da Câmara Municipal de Portimão (PCMP) afirmou que nunca suspeitou dos factos agora tornados públicos, na sequência da investigação levada a cabo pelo DCIAP e que levaram à constituição de cinco arguidos entre os quais se encontra o vice-presidente que continua detido.

Segundo as próprias palavras do próprio PCMP “as pessoas em causa mereceram a minha confiança pessoal e política e só nesse quadro foram convidadas a integrar o meu executivo e as administrações das empresas municipais. Se tivesse tido conhecimento de algum indício grave, teria procedido em conformidade e nos termos legais”.

Sem colocarmos em dúvida as palavras de Manuel da Luz mas sabendo-se também que há anos, por toda a cidade de Portimão, se fala em alegados casos de corrupção centrados, precisamente, na pessoa do vice-presidente, tem todo o cabimento chegarmos à conclusão que o PCMP foi o último a saber. Perante uma situação tão grave, cabe perguntar o que tem estado a fazer o chefe do executivo camarário para não dar conta de tamanhas irregularidades a terem lugar bem próximo de si. O povo de Portimão tem justificadas razões para não se contentar com as declarações hoje vindas a público.

Muita gente se convenceu de que nada viria jamais a acontecer e que, desta vez, os fumos de corrupção não teriam origem em qualquer fogo… Estaríamos perante mais uma originalidade de Portimão tal como a do dr. Carito ter engolido uma alegada prova do seu envolvimento nos actos de corrupção de que é acusado.

Com a aproximação de mais umas eleições autárquicas e a confirmarem-se as suspeitas agora vindas a público, estaremos perante uma traição ao povo de Portimão que, em 2009 reforçou a maioria absoluta que o PS já detinha na Câmara.  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário