segunda-feira, 22 de julho de 2013

A CAMBALHOTA DE CAVACO


Esta encenação levada a cabo pelo Presidente da República e que ficou conhecida pelo “compromisso de salvação nacional” pode ter sido criada para patrocinar um branqueamento da desastrosa acção governativa, como se nada tivesse acontecido nos últimos dois anos. Com a declaração que ontem fez ao país, Cavaco Silva deixou a ideia de que foi contraditório em relação às premissas que havia enunciado para atrair o PS para uma armadilha política de que acabou por não sair completamente incólume.

Muitos comentários têm sido feitos desde ontem, alguns deles pouco esclarecedores da realidade e, por isso achámos interessante deixar aqui a opinião avalisada do Prof. Boaventura Sousa Santos, director do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, que recolhemos na imprensa de hoje:

A primeira decisão do Presidente da República era já desastrosa e esta suposta emenda é ainda mais. Um PR pode alterar uma decisão, mas não pode alterar as premissas sob a pena de estar a ser irracional. As premissas da decisão eram que este Governo e a sua remodelação eram inaceitáveis e tanto assim é que propunha eleições para 2014. O PR deu uma cambalhota e caiu e os portugueses é que vão pagar a factura.

Sem comentários:

Enviar um comentário