sexta-feira, 5 de julho de 2013

ATENTOS E VIGILANTES!

 
Como muito bem afirma José Manuel Pureza na sua crónica semanal de hoje no DN, “na governação ditada pela troika vale literalmente tudo desde que o resultado nunca seja a expressão da vontade popular”. E, quem manda de facto, tem aqui um vice-rei, naturalmente representante do verdadeiro soberano junto do povo português.
Na realidade, enquanto vamos assistindo à novela política Passos/Portas/Cavaco, a troika estrangeira, intocada, lá vai fazendo o seu criminoso trabalho. Não nos podemos distrair na luta contra a austeridade porque soubemos há dois dias que, na Grécia, a troika pretende baixar o salário mínimo em 40% e, na prática, proibir as greves.
Vamos por partes. Quanto ao primeiro ponto, o salário mínimo dos portugueses passaria para 291 euros. Quanto ao segundo, se for levado por diante, os empresários estarão autorizados a reprimir e a despedir trabalhadores que façam greves, mesmo que estas sejam legais.
Não devemos deixar de estar atentos ao que se passa no país, mas não nos podemos esquecer que a destruição maciça em curso tem origem partilhada na troika.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário