sábado, 17 de agosto de 2013

CITAÇÕES

A Direita sempre viu na igualdade efetiva que anima a escola pública um mal a erradicar.
(…)
O bolo global da fatura privada paga pelo orçamento público não diminuirá, portanto. Mas o que diminuirá, disso não há dúvidas, é o financiamento público da escola... pública.

No Pontal, Passos Coelho anunciou sempre a retoma. E de todas as formas falhou.

As previsões do INE mostram-nos que a ocasional interrupção da recessão, no último trimestre, foi talvez resultado de três causas: estarmos a ter um bom ano de turismo provocado por fatores externos e instabilidades em destinos alternativos; aumento pontual das exportações, designadamente, em resultado da entrada em funcionamento de uma unidade da Galp em Sines; impacto positivo das decisões do Tribunal Constitucional que evitaram algumas medidas de austeridade.
(…)
É urgente travar o plafonamento e outras loucuras na segurança social, travar o "cheque-ensino" que significa destruição do direito universal ao ensino, travar as manipulações estatísticas no setor da saúde que visam esconder o seu debilitamento e o favorecimento à privatização.

A garantia que temos é que o Governo levará até ao fim este corte nos salários, nas pensões, nos funcionários públicos.

Para quando a preocupação com a retoma ética?
São José Almeida, Público (sem link)

A Suécia foi dos últimos países a aderir a esta solução [cheque-ensino] e foi onde os resultados educativos mais desceram na Europa.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário