sábado, 31 de agosto de 2013

CITAÇÕES


Tal como na Líbia e no Afeganistão, não houve na Síria nenhuma marcha triunfal dos contestatários do regime nem a liberdade e a democracia dominam a sua agenda, longe disso.
(…)
Tal como na Líbia e no Afeganistão, o envolvimento ocidental na guerra civil na Síria não tem outro propósito senão o de alterar o equilíbrio de forças no terreno e dar aos rebeldes a força que eles, por si sós, não são capazes de conquistar.
José Manuel Pureza, DN

O problema é que o dinheiro, em vez de ir para a saúde e prestação de outros direitos sociais fundamentais, vai para os "mercados" da dívida, da saúde, do ensino, dos negócios das swaps, ou para cobrir roubos escandalosos feitos aos interesses coletivos.
(…)
Temos dos melhores médicos, enfermeiros e profissionais de saúde do mundo. O Governo maltrata-os e escorraça-os dos lugares em que deviam estar, do SNS e até do país, porque as suas competências e qualidade são obstáculo ao retrocesso.

É evidente que o Executivo tem de (só pode) encontrar caminhos legais para governar.

O Tribunal Constitucional (TC) travou um grande embuste.

Nitidamente, se para alguém a conjuntura não é apropriada para olhar para os males da floresta é para o próprio primeiro-ministro, que possivelmente não terá nada para dizer, nem para apresentar.
São José Almeida, Público (sem link)

Uma vitória da oposição [síria], que inclui fundamentalistas religiosos, pode criar um cenário ainda pior do que Assad nos oferece.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Obama é uma versão suave de Bush.
Oliver Stone, realizador norte-americano, Revista Expresso (sem link)

Há dois anos ter-lhe-ia dito que não [a uma eventual candidatura à presidência]. Nesta fase da vida do país não podemos dizer que não.
Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa em entrevista à Revista Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário