sábado, 14 de setembro de 2013

CITAÇÕES



Brutalidade contra um é horror, brutalidade contra muitos sem nome e sem rosto é "a difícil arte de governar". Essa é a cínica perspetiva moral da direita.

Este governo tem uma sede de deserto em demolir a escola pública e, por outro lado, é de uma incompetência sem pai.

A maioria empobrece em nome da igualdade e da equidade, mas uns quantos ficam cada vez mais ricos.
(…)
A uma escola privada pode dar jeito ter alguns poucos casos de alunos carenciados para publicidade, mas as "leis do mercado" por que se rege, o objetivo do lucro, jamais lhe permitem ser uma escola de qualidade para todos.

Podem violar-se todos os princípios e normas desde que não se toque nos mercados financeiros. Quando aí se chega já só há dificuldades.

Um intelectual que aceita chamar "requalificação" àquilo que o Governo pretende há muito fazer, despedir funcionários públicos, não merece qualquer respeito, nem que tenha mil doutoramentos.
José Pacheco Pereira, Público (sem link)

A desobediência colectiva parece cada vez mais afigurar-se como um caminho possível nos contextos em que vivemos estejam as nossas democracias em crise ou crescimento económico, isto porque a injustiça nada tem a ver com a riqueza produzida mas sim com a sua distribuição, uso e objectivos.
Gustavo Cardoso, Público (sem link)

O adiamento da 8ª avaliação – uma espécie de brinde autárquico – pode ter suspendido os problemas mas não os fez desaparecer.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A privatização dos Correios é m decisão ideológica que agravará a sensação de abandono pelo Estado das populações do interior e que mostra um profundo desrespeito pelos cidadãos.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário