sábado, 21 de setembro de 2013

CITAÇÕES



Propaganda eleitoral tem limites. [Portas] Diz que estamos a subir a escada enquanto rouba as pensões e os cortes vão incidir nos mais pobres?

A brutal austeridade a que vimos sendo sujeitos afeta a esmagadora maioria dos portugueses, mas está a provocar o esmagamento da dignidade e da integridade de muitas pessoas portadoras de deficiência, a matar justos sonhos de plena inclusão, a colocar em pobreza gritante muitos destes homens e mulheres.
(…)
Será que o PM também vai desafiar as pessoas com deficiência a emigrar?

A troika pode ir-se embora daqui a uns meses, que um segundo resgate, às claras ou disfarçado de "plano cautelar", vai continuar a manter-nos sob controlo estrangeiro tendo como único objectivo manter a política actual.
(…)
E a única coisa que [este Governo] é capaz de fazer são medidas avulsas, mal pensadas e mal preparadas e muitas vezes iníquas, que dão cabo da vida das pessoas, não para um ano ou dois ou três, mas para o resto das suas vidas.
(…)
Eles [Passos Coelho e Portas] vivem noutro mundo e nenhum pode vir dizer que é Portugal que lhes interessa, mas a única coisa que lhes importa que não se "lixe" são eles próprios.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

A crise, no fundo, foi uma oportunidade para alterar as relações de poder na sociedade portuguesa, favorecendo uns e enfraquecendo outros.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

O aumento da dívida pública é mais consequência do que causa da crise.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Emigrar por vontade e decisão é uma coisa, emigrar por por necessidade e obrigação é outra muito diferente.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Um dia poderei dizer que assisti, no meu tempo a uma execução. Um país [a Grécia] a ser assassinado.
Clara Ferreira Alves, Revista Expresso (sem link)

Desgraçadamente o que se abateu sobre nós foi uma tempestade perfeita: Passos Coelho no Governo, Seguro na oposição, Cavaco na Presidência e Merkel na Europa
Sousa Tavares, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário