domingo, 15 de setembro de 2013

MOÇÃO BE-PTM NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL





Amanhã, dia 16 de Setembro de 2013, naquela que deverá ser a última reunião da Assembleia Municipal de Portimão antes das próximas eleições autárquicas, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda irá apresentar a seguinte moção, tendo como pano de fundo “o futuro da saúde no concelho de Portimão”.

MOÇÃO
FUTURO DA SAÚDE NO CONCELHO DE PORTIMÃO
 Nas últimas semanas têm surgido notícias de que estará previsto o encerramento de várias extensões de saúde do Algarve, que vão fechar «gradualmente» já a partir do mês de outubro.
As extensões de saúde que estarão em causa são as de Alvor e Mexilhoeira Grande.
O Bloco de Esquerda começa a ficar preocupado só de ouvir falar de encerramentos na saúde, visto que com a fusão do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio com o Hospital de Faro, vários serviços eventualmente deixarão de funcionar em Portimão.
O encerramento das extensões de saúde causa o isolamento das populações, os idosos são, mais uma vez, os mais prejudicados, com a falta de mobilidade e de transportes.
Mais uma vez é lamentável a ocultação de toda esta operação de reorganização das unidades de saúde da região, afetando de forma muito negativa, o futuro dos cuidados de saúde no concelho de Portimão e que está a ser programada sem qualquer discussão, ou mesmo informação ao público.
Assim, a Assembleia Municipal de Portimão reunida em sessão ordinária no dia 16 de setembro de 2013, DELIBERA:
- Exigir ao Ministério da Saúde e à Administração Regional de Saúde do Algarve que divulguem ao público todos os projetos em estudo sobre esta operação de reorganização das unidades de saúde no concelho de Portimão.
- Rejeitar qualquer fecho de serviços de Extensões Saúde no Concelho de Portimão que represente prejuízo para as necessidades e direitos dos utentes.

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda
Luísa Penisga Gonzalez
Pedro Mota
(Esta moção, depois de aprovada, deverá ser remetida ao Governo, Administração Regional de Saúde, Grupos Parlamentares e Comunicação Social).

Sem comentários:

Enviar um comentário