sábado, 19 de outubro de 2013

CITAÇÕES


Em Portugal, chegámos àquele tempo em que a satisfação dos delírios dos credores é tão impossível que só mesmo a mentira mais retinta os pode servir.


O governo gostava que os portugueses se deixassem pastorear até à câmara de gás sem qualquer estrebucho.

Se o Orçamento do Estado (OE) apresentado pelo governo PSD/CDS for aprovado e posto em vigor, o regime democrático construído desde Abril de 1974 pode ser aniquilado.
(…)
Só por maldade - e para servir a estratégia e os objetivos dos que nos exploram - se pode culpar a CR [Constituição da República] pelos problemas que hoje enfrentamos.
(…)
O documento apresentado não é uma proposta de Orçamento, é um exercício de fingimento, carregado de mentiras e roubos. Todos sabem que os objetivos de défice e dívida são inatingíveis.

[Pretende-se instituir] Uma sociedade em que os privilegiados serão os que têm acesso ao trabalho, a rendimentos e a prestações sociais, ou seja, a respeito e a dignidade. E onde aumenta a massa dos excluídos que passam a depender do assistencialismo do Estado.
São José Almeida, Público (sem link) 

Até prova em contrário estamos [com o OE 2014] apenas perante um pretexto (…) para cortar 5 mil milhões de euros no Estado social.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Passos Coelho bem disse que o país teria de empobrecer para sair desta crise. Não foi uma frase infeliz. Foi o enunciado trapalhão de um programa delirante.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

A troika e o Governo apostam tudo neste orçamento [2014]. É a jogada de casino do jogador que já perdeu tudo e tenta recuperar num último e desesperado lance. Como é óbvio, tem tudo para correr mal. Infelizmente para nós.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

[Na Europa] a austeridade falhou e não há nenhuma perspetiva de um retorno ao pleno emprego tão cedo.
Joseph Stiglitz, Prémio Nobel da Economia, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário