sábado, 2 de novembro de 2013

CITAÇÕES


Quando a legalidade constitucional, cuja defesa é o seu único mandato, e a excecionalidade imposta do exterior entraram em choque, Cavaco Silva expressou sempre com clareza a sua prioridade: impedir que a Constituição incomode os mentores do estado de exceção.

Os 6 mil milhões a menos no défice significaram 52 mil milhões a mais na dívida pública, ou seja, por cada euro retirado ao défice, a dívida aumentou 8,67 euros.
(…)
Os efeitos da austeridade e da recessão são cumulativos.
(…)
Quanto mais prolongada a recessão, a duração do desemprego, a emigração forçada e a ausência de condições para garantir investimento público e privado, mais difícil se torna a recuperação futura.
(…)
Só um mestre na arte da dissimulação e da charlatanice "de Estado", de vender gato por lebre, podia apresentar aquele cardápio de banalidades neoliberais como "Guião para a Reforma do Estado"

Hoje, um dos principais bloqueios, se não mesmo o principal bloqueio político em Portugal, é precisamente a incapacidade de convergência que assola os três partidos da esquerda: PS, PCP e BE.
São José Almeida, Público (sem link)

Este papel [guião para a reforma do Estado] de Portas não é tomado a sério por ninguém, a começar pelos seus colegas do Governo.
(…)
O documento retrata bem o vazio de pensamento desta geração de políticos, o entranhamento do "politiquês" como linguagem, os slogans, e a completa falta de vergonha em nos enganar por regra e sistema, como quem respira.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

É claro que o guião da reforma do Estado não tinha como função reformar coisa alguma. Foi uma encomenda de Passos para entalar Portas.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

O mesmo Governo que prometeu combater o Estado paralelo tem como objectivo criar um universo de mercados, dependentes do Orçamento do Estado.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário