sábado, 9 de novembro de 2013

CITAÇÕES



A receita do FMI e da Comissão Europeia já mostrou o que vale: por cada euro cortado no défice há 8,7 euros acrescentados na dívida pública; em dois anos foram destruídos 10% dos empregos em Portugal e 220 mil portugueses emigraram.

A OIT assume historicamente que a pobreza e as desigualdades são os grandes perigos para o caminhar equilibrado das sociedades e que "só se pode fundar uma paz universal e duradoura com base na justiça social".
(…)
A OIT denuncia a injustiça das políticas fiscais e de juros da União Europeia, que matam as pequenas e médias empresas e enriquecem os acionistas dos grandes bancos.
(…)
[A OIT] disponibiliza-se a trabalhar em Portugal, com respeito pelas nossas instituições, para ajudar à resolução dos problemas.

Portugal é hoje um país mais pobre e mais desigual, mas com mais ultra-milionários.

Pode concluir-se, da leitura do documento [“guião da reforma do Estado”] e da actuação do Governo, que este não tinha nenhuma intenção real de lançar uma reforma de Estado nesta legislatura.
São José Almeida, Público (sem link)

Nesta globalização contra a democracia, há eleições, há parlamentos e há tribunais com todas as garantias. Só que, perante os maiores interesses económicos, nada disso tem validade onde as coisas realmente se decidem.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Que o Tribunal Constitucional seja o nosso derradeiro recurso de soberania é bem sintomático da tragédia política que vivemos.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A queda do desemprego não pode ser dissociada da emigração de 100 mil pessoas, o excelente ano turístico tem como contrapartida a oferta de preços muito baixos, as exportações cresceram 6,6% mas quando se retira o efeito dos combustíveis não vão além de 1%...
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Os partidos políticos do poder são ninhos de negócios e potestades, distribuição de empregos e cargos.
Clara Ferreira Alves, Expresso Revista (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário