sábado, 7 de dezembro de 2013

CITAÇÕES



O Governo comporta-se como aqueles fura-greves que se juntam ao patrão para o incentivar a ser impiedoso para com os grevistas, na esperança de que o patrão os premeie pela sua tão corajosa lealdade.
(…)
Desobedecer organizada e solidariamente à  Europa (…)  é a única resposta séria ao pitoresco secretário de Estado de um governo que é, ele todo, mais troikano do que os troikanos.

A Mandela não devemos apenas as homenagens e as memórias, devemos saber merecê-lo.

Desde o início dos anos 2000, a postura dos governos foi de grande desleixo para com os interesses dos Estaleiros de Viana. Sucederam-se administrações que ou embarcaram no afundamento da empresa ou quiseram agir e não encontravam condições e meios da parte das tutelas.
(…)
Dói, e obriga-nos à revolta, ver, durante dois anos, o Governo a não arranjar dinheiro para a empresa cumprir encomendas, mas, de um dia para o outro, encontrar 30 milhões para despedir e destruir a empresa.
(…)
A certeza que o Governo apresenta é a de despedir 609 trabalhadores qualificados. Tudo o resto é mais que nebuloso, incerto e precário.

A actual direcção do PSD é mais próxima de um Tea Party à portuguesa (…) Feita de admiradores de Sarah Palin, de gente que quando vai à Grécia vem de lá apodado de "alemão".

É lamentável, porém, que a festa sobre a melhoria de Portugal nas avaliações de desenvolvimento humano da OCDE se faça quando alguns dos factores que lhe deram origem e que são elogiados por aquela organização internacional já não existam e tenham sido extintos pelo actual ministro da Educação, Nuno Crato.

A austeridade na Europa traduziu-se, assim, em tentar salvar a confiança no sector financeiro à custa da destruição de todas as outras formas de confiança individual ou organizacional.

Crato esborrachou a nossa maior conquista em democracia e só pode ter um caminho: rua.
Joana Amaral Dias, CM (sem link)

O problema não são os alemães, mas os alemães que nos governam em Portugal, abdicando de defender os nossos interesses.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Mandela demonstra-nos todos os dias quão pouco inspiradoras são as lideranças actuais.
Nicolau Santos, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário